sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mude

Mude.
Mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho, ande por outras ruas,
calmamente,
observando com atenção os lugares por onde você
passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço
alguns dias.
Tire uma tarde inteira pra passear livremente na
praia, ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma do outro lado da cama...
depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de TV, compre outros
jornais... leia outros livros.
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia,
o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo
jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida, compre pão em outra
padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores
Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas,
troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras
poesias.
Jogue fora os velhos relógios,
quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros
teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se que a vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um novo emprego,
uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais
prazeroso,
mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa,
se possível sem destino.
Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas.
Mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o
dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!

PEDRO BIAL

Apaixone-se!!!


Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida,é no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena, é no dia seguinte que acordamos para realidade, ou durmimos no sonho, a vida da gente comeca no dia seguinte, e so existe uma maneira de viver ... apaixonado.

por isso ... dance, como se ngm estivesse vendo voce, trabalhe como se nao precisasse de dinheiro, ame como se nunca tivesse sido magoado antes, acredite como se nao houvesse frutacao, beije como se fosse eterno, sorria como se nao houvesse lagrimas, crie como se nao existisse critica, acorde como se nunca mais vc fosse durmi de novo, vista-se como se nao conhecesse espelhos, brinque como se nao tivesse crescido, case como se nao houvesse outra, ouça como se nao existisse o certo ou o errado, fale do mesmo jeito, apressie como se fosse eterno, viva como se nao houvesse fim, prefira ser inves de ter, sentir inves fingir, andar inves de parar, ver inves de esconder, abrir inves de fexar.

Apaixonar-se eh um exercicio de jardinagem, arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide, ter um jardim, mas se prepare, pois terar pragas, secas, exesso de chuvas, mas se desistir nao tera um jardim, e sim um estampado. A paixao nao se ve, nao se guarda, nao se controla, nao se fabrica, nao se vende.A paixao é a diferenca entre o sucesso e o fracasso, entre a duvida e a certeza, é a diferenca entre os que fazem o que gosta, e os que gostam do que fazem.Apaixonados nao esperam, agem.

Lembre-se que a arca de Noé foi construida por apaixonados que nada conheciam de navegação, e o Titanic foi construido por fabulosos engenheiros, que queriam mostrar seu potencial.

Amanha quando acorda se pergunte se o dia de hj valeu a pena, e apaixone-se porque em 24hras vc vai entrar no dia mais importante da sua vida ...

o dia seguinte

Quase!!!!


Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." Com o tempo vc vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, vc precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também q aquela pessoa que vc ama (ou acha q ama) e que não quer nada com vc, definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida. vc aprende a gostar de vc, a cuidar de vc e, principalmente, a gostar e quem tembém gosta de vc. O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até vc. No final das contas, vc vai achar não quem vc estava procurando, mas quem estava procurando por vc!